segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Leitura


Leitor e fé andando juntos

Livro de Ed. Rene desperta questionamentos acerca da espiritualidade

por Duda Martins

Como o próprio autor fala, Vivendo com propósitos não é um livro de auto-ajuda, com fórmulas que vão te ensinar a ser feliz, ser um excelente profissional com muito dinheiro ou como se mostrar confiante. Já de cara percebi uma leitura diferente das demais que se dizem cristãs. Livros inteligentes, é disso que precisamos.

Longe dos clichêsismos, se assim podemos chamá-los, dois pensamentos de Ed René já me fizeram parar pra refletir junto a ele (porque nos chama para pensar seus questionamentos e assim procurarmos as nossas respostas, e não adotarmos as dele) e demorar uns 15 minutos pra seguir adiante com a leitura.

Vejam só:
"...talvez o maior fator de distinção na maneira como as pessoas reajem à vida é a fé. A fé percebe uma presença, a presença de Deus. A fé sabe que, por trás do cenário visível, das estatísticas e probabilidades, existe Alguém interagindo na situação: Deus. Os recursos humanos resultantes da fé são ainda um mistério para a ciência. Quem é capaz de exercitar a fé vê mais longe, voa mais alto, chega mais adiante"

Interessante não é? Mas isso todo mundo mais ou menos já sabe. Só que é muito bom quando alguém reforça. Não estou falando do autor, e sim, de Deus. Agora, veja como está interligado a essa parte:

"Jesus não prometeu um copo de água que mataria definitivamente a sede. O que Jesus prometeu foi que, do interior de quem crê, brotará uma fonte a jorrar para a vida eterna, e isso sugere que a essa fontedevemos recorrer sempre, e novamente, e de novo, para que, toda vez, quando o nosso espírito se perturbar encontremos descanso e provisão"

Entenderam? Não significa que quando a gente entrega vida ao Senhor os nossos problemas acabam e nunca mais a gente fica triste. Significa que TODA vez que a gente fica triste, a gente tem a quem recorrer. Só precisamos da supracitada. Maravilhoso e esclarecedor!

ps: não procurem auto-ajuda, procurem a ajuda do Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário