Sobremesa pode ser apreciada às margens do Capibaribe
A mistura de doce e salgado, quente e gelado, cremoso e sólido, é uma verdadeira experiência gastronômica
Por Thaisa Lisboa
Quando esta repórter foi ‘intimada’ pela primeira vez a fazer uma crítica gastronômica, pensou: “E agora? Vou ter que comer algo, mas o quê?” Afinal, A-D-O-R-O comer e não apresento nenhum problema com a balança... Como ando meio sem tempo, decidi escolher um ambiente que fosse centralizado [leia-se próximo ao meu local de trabalho ou a minha faculdade] e que tivesse boas recomendações. O Deltaexpresso foi o que mais se encaixou nos meus critérios.
A cafeteria chama a atenção dos que passam pela Rua Marquês de Olinda. Sua cor verde-limão e as fotografias em preto e branco, de homens lendo jornais e de jovens felizes, contrastam com os casarões do Recife Antigo. Antes de o cliente entrar, ele se depara com uma pequena varanda. Nela, os fumantes podem apreciar um cigarro com um cappucino, além de contemplar a bela visão do Rio Capibaribe. No seu espaço interior, o Deltaexpresso possui um ambiente bem aconchegante e climatizado. A sofisticação das poltronas, das revistas (em revistarias de madeira) e da música ambiente, levam o cliente a um ‘universo paralelo’... como se ele estivesse em alguma das charmosas cafeterias de Paris. Esse ar de riqueza e de limpeza também está presente no toilette, que possui fotografias da Torre Eiffel (Paris), do Coliseu (Roma) e do Big Ben (Londres).
Mas o quê escolher em um cardápio cheio de opções e de precinhos “salgadinhos”? Eram expressos, cappucinos, chocolate quente, chás, milk shakes,Deltaexpirence, doces, salgados, sorvetes Hägen Dazs e Cocktail de Café...Optei por pedir sugestão à simpática garçonete que me atendeu. Ela me disse que o Deltaexperience, de chocolate, de R$ 9,75 era o que mais saía. Juntamente com os bolinhos de queijo, ao preço de R$ 1,75 (4 unidades), resolvi seguir o conselho da moça. Quando o meu pedido chegou à mesa, não sabia se ficava olhando, se tirava foto ou se comia... Estava com água na boca. Fato! Mas o Deltaexperience era tão delicioso de se ver que eu queria ficar lá... admirando-o!
Composto por chocolate quente, chantilly, biscoito, calda de chocolate e caramelo, paçoca e sorvete de creme, a sobremesa é uma inesquecível experiência gastronômica! Os ingredientes devem ser muito bem apreciados. Primeiro, o sorvete de creme com as caldas de chocolate e caramelo se misturam com a paçoca. Nunca tinha provado, até então, uma mistura tão boa! Depois, o biscoito vem com o chantilly para modificar um pouco a textura da sobremesa de sólida para uma mais cremosa. Como não gosto de chantilly, tentei driblá-lo para continuar a minha degustação. Entre uma colherada e outra, mordia os pãezinhos de queijo. Apesar de pequeninos, eles eram macios, esteticamente bonitos, muito bem recheados, apetitosos e cheirosos. Cheirinho de quero mais! Mas, voltando ao meu Deltaexperience, na sua última camadaele vinha com puro chocolate quente! A esta hora, já estava no êxtase total.
Para quem é fã de sorvete, amendoim, doce, chocolate e chantilly, deve-se permitir, ao menos uma vez na vida, a contemplação dessa delícia. No dia em que esse momento chegar, é melhor ir ao final da tarde porque não há casadinha melhor do que Deltaexperience + bolinhos de queijo + pôr do sol + vista para o Rio Capibaribe!!!
Como nem tudo são flores, o ponto chato da tarde foi a demora para a devolução do meu troco. Passei quase 20 minutos esperando meu money de volta! E olhem que a cafeteria não estava lotada, viu? Por isso, fica a dica de ir sem pressa!
Legenda da foto: Cada camada do Deltaexperience deve ser bem distribuída para melhor apreciação
Nenhum comentário:
Postar um comentário